Caldeirão já deveria ter uma antena de telefonia móvel.



Já passou da hora de Caldeirão ter uma antena de telefonia móvel, ah mais é só por que Caldeirão virou distrito? Não. Distrito ou não uma antena de telefonia móvel seria de extrema importância para nossa localidade, além de facilitar a vida de muitos por aqui, mas não só aqui, a antena poderia ter um raio amplo atendendo assim as comunidades de Santana e Conceição e Várzea do Mulato, pois são comunidades relativamente próximas.
A lei de nº 13.116/2015, aprovada em 2014, e intitulada de Lei Geral das Antenas  tem como objetivo a melhoria e ampliação do sinal móvel. As infraestruturas de telecomunicações são essenciais à prestação dos serviços de telefonia celular (serviço móvel pessoal) e o serviço de conexão à internet (serviços de comunicação multimídia). Compete à Anatel regulamentar vários dispositivos legais relacionados à implantação, instalação e compartilhamento das redes de telecomunicações.

O acesso dos consumidores aos serviços de telecomunicações depende das infraestruturas organizadas em redes de telecomunicações. Os consumidores, na posse de tecnologias representadas pelos terminais de acesso (aparelhos celulares, notebooks, tablets, etc), podem utilizar os serviços de telefonia móvel e internet, mediante a rede de antenas distribuídas. O consumo destes serviços possibilita a comunicação de voz, textos, imagens, dados pessoais, fotos, vídeos, que trafegam pelas redes de antenas situadas em terrenos e edifícios comerciais e residenciais. Ou seja, mais e melhores redes de telecomunicações tem o potencial de ampliar o acesso e qualidade dos serviços de comunicação móvel: telefonia e internet.

Estes serviços de comunicações criam imenso valor, pois tem a capacidade de unir pessoas, na sua vida privada, nos negócios e diante dos  governos. A criação de valor ocorre em diversos âmbitos: informação, comunicação, comércio tradicional e eletrônico, cultura, saúde, entretenimento (vídeos/redes sociais), entre outros.


A gente não poderia ficar de fora dessa, a comunidade deveria se mobilizar e pedir aos nossos representantes que nos auxiliasse nesse serviço, fazendo com o que a nossa comunidade tivesse mais uma conquista, não podemos ficar submissos temo direito e esses direitos tem que ser cobrado por nós, so resta nós mesmo termos um pouquinho mais de conhecimento.

Comentários