Alunos do CEAOS - Anexo Caldeirão do Mulato foram vencedores do Projeto EPA, realizado em Senhor do Bonfim



Cinco alunos do CEAOS - Anexo Caldeirão do Mulato foram vencedores do Projeto EPA ( Educação Patrimonial Artística ) organizado anualmente pelo Núcleo Territorial de Educação da SEC do Estado da Bahia. O evento aconteceu no dia 6 de dezembro de 2019 em Senhor do Bomfim, na Praça Nova onde  todas as escolas de diversos municípios da região apresentaram seus trabalhos. Esse é um título inédito para o CEAOS, por isso estamos muito felizes.

O tema do trabalho foi escolhido a partir de uma aula de Sociologia onde se discutia sobre violência rural e, por um dos alunos ser do Povoado da Jibóia onde ocorreu um assassinato do líder comunitário quilombola  Júnior do MPA, escolhemos o referido povoado para estudo de sua história e tb como homenagem esse homem que lutou pelo bem comum, não podendo ser  esquecido.

O aluno João Paulo, além de fazer parte da equipe vencedora do Projeto EPA, também foi premiado com o 2 lugar do Projeto Artes Visuais Estudantis (AVE). João pintou um quadro sobre a floresta amazônica sob  o olhar dos animais e índios - os verdadeiros moradores desse habtat tão importante é q tanto tem sido destruído pela ação humana.

A equipe de alunos vencedores do EPA é formada por Adrielly, Alessandro, Erick, Itallo Ruan e João Paulo.

Sob a orientação da Professora Lícia Maria Barbosa Silva
O evento aconteceu em Senhor do Bonfim no dia 5 de Dezembro e todas as escolas da região estiveram presente.



Parabens a todos no modo geral a a equipe: Adrielly, Alessandro, Erick, Itallo Ruan e João Paulo e também a professora Lícia Maria Barbosa Silva, por incentiva-los e ter visto o potencial dessa moçada. É disso que precisamos de um apoio de um incentivo para irmos sempre mais longe. Parabens.  


Comentários